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Mais um texto sobre Serviços Gerenciados?

A FC Nuvem está sempre antenada nas novidades e benefícios que o mundo digital pode oferecer. E é claro que quer te deixar por dentro também! Nosso blog está aqui para te instruir e informar.

Mais um texto sobre Serviços Gerenciados?

Provavelmente você já deve estar cansado de ler textos com viés de inovação e que te apresentam um produto ao final. O mundo é muito comercial mesmo, mas dessa vez talvez você compre minha ideia.   


Pra começar, é importante dizer que, em teoria, os Serviços Gerenciados têm como objetivo reforçar as vantagens estratégicas do seu negócio. E essa é mais uma frase clichê, perceba que qualquer produto ofertado hoje em dia te assegura uma vantagem competitiva brutal e esse é um conceito muito fácil de ser vendido, eu não tenho a menor pretensão de glamourizar essa solução e sim te mostrar como é uma prática que vai verdadeiramente, trazer melhorias dia após dia, pois a lenda do faturamento imediato precisa deixar de ser contada. Mas os Serviços Gerenciados não são os únicos heróis dessa história, sua empresa precisa de algo a mais.

O que acontece na maioria das empresas que possuem um modelo de infraestrutura antigo é: estar vitaliciamente ligada à um técnico de TI, isso torna o negócio dependente de uma pessoa e não de uma equipe. Apostar nos serviços gerenciados é uma forma de priorizar seu planejamento estratégico e realocar o profissional de uma forma mais produtiva, com foco no crescimento e em novas possibilidades.
E é sobre essas possibilidades que gostaria de falar. Investir em uma transformação digital na empresa também significa uma mudança muito grande de mindset e visão de negócio, por isso, é muito importante ter consultores técnicos multidisciplinares, que além de gerenciar seu ambiente, contribuam com insights, analisem o pré e pós work em prol de uma cultura de melhoria contínua.  

E isso só acontece quando você entende o processo, e sabe que tem com quem contar efetivamente em crises de instabilidade ou qualquer outra complexidade que aparecer pelo seu caminho. Não apenas de forma reativa mas com gestão proativa que analisa cada problema.

A partir desse passo, todos os outros benefícios se tornam mais práticos e fáceis de se medir com a disponibilidade de relatórios mensais, em que todas as ações executadas e indicadores do seu ambiente não são perdidas ao longo do tempo e nem ficam sobre a custódia do parceiro, porque esses dados são primordiais para que você entenda seu negócio. Além da gestão de custos que é, aparentemente, o que mais chama atenção das empresas na hora de decidir sobre a contratação. A média de diminuição de custos com esse serviço é de 30%.

Dados todos os valores técnicos, gostaria de propor uma reflexão: apesar do fator dinheiro ser decisivo para a busca de um parceiro em Serviços Gerenciados, o pensamento inicial de uma empresa que quer avançar no mercado competitivo não deveria ser a cultura de inovação?  

Sem falso discurso, você já entende (ou deveria) que essa contratação te traz gerenciamento proativo, economia de recursos, monitoramento 24/7, organização e padronização na gestão de tecnologias. A praticidade e retorno são indiscutíveis, mas e a cultura do dia a dia?

Nós já atendemos empresas como Yamaha, Bemol, Nike e em todos esses cases conseguimos superar as expectativas quanto a velocidade, atendimento e suporte. Porém, mais do que isso, todos esses negócios trabalham diariamente para alcançar resultados maiores, com o desenvolvimento da equipe, com uma boa liderança de um Gestor de TI.
A vantagem competitiva precisa ser o equilíbro entre a tecnologia e a cultura da empresa.  
Quer saber mais sobre contratação de serviços gerenciados? Conta com a gente pra acelerar o futuro da sua empresa.


Dados todos os valores técnicos, gostaria de propor uma reflexão: apesar do fator dinheiro ser decisivo para a busca de um parceiro em Serviços Gerenciados, o pensamento inicial de uma empresa que quer avançar no mercado competitivo não deveria ser a cultura de inovação?  
Sem falso discurso, você já entende (ou deveria) que essa contratação te traz gerenciamento proativo, economia de recursos, monitoramento 24/7, organização e padronização na gestão de tecnologias. A praticidade e retorno são indiscutíveis, mas e a cultura do dia a dia?


Nós já atendemos empresas como Yamaha, Bemol, Nike e em todos esses cases conseguimos superar as expectativas quanto a velocidade, atendimento e suporte. Porém, mais do que isso, todos esses negócios trabalham diariamente para alcançar resultados maiores, com o desenvolvimento da equipe, com uma boa liderança de um Gestor de TI.
A vantagem competitiva precisa ser o equilíbro entre a tecnologia e a cultura da empresa.  

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